O Tribunal Supremo e a Organização das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (ONUDC) em Angola promovem, entre os dias 18 e 23 deste mês, um Workshop de refrescamento sobre branqueamento de capitais e crimes conexos dirigido a magistrados judiciais de todo o país.
A formação, a ter lugar nas instalações da Academia de Ciências Sociais e Tecnologias (ACITE) está reservada a 40 juízes, provenientes de todo das 18 províncias do país.
A actividade integra-se no âmbito do PRO.REACT – Projecto de Apoio ao Fortalecimento do Sistema Nacional de Confisco de Activos em Angola, financiado pela União Europeia (UE), que tem como objectivo desenvolver um sistema eficaz de combate aos fluxos financeiros ilícitos.
Para assinalar o evento, será organizada uma cerimónia de abertura, no dia 18, a partir das 8 horas da manhã, no referido instituto, localizado no município de Belas, à centralidade do Kilamba, que contará com a presença do presidente do Tribunal Supremo, do magnífico reitor da academia, da embaixadora da UE e da coordenadora residente das Nações Unidas (ONU) em Angola.