O embaixador José de Lemos apresentou as Cartas Credenciais, ontem, ao Presidente de Timor Leste, José Ramos Horta, no Palácio Aitarak Laran. Durante a recepção, foram apreciados todos os procedimentos protocolares, destacando a entoação dos hinos dos dois países, a visita à Parada da Guarda de Honra Militar, assinatura do livro de cortesia para os visitantes naquele Palácio.
Na ocasião, o Presidente do Timor Leste concedeu uma audiência ao embaixador angolano, onde o diplomata teve a oportunidade de reafirmar o desejo do Chefe de Estado, João Lourenço, em estreitar as cordiais relações existentes entre Angola e Timor Leste, refere um comunicado de imprensa.
O embaixador fez saber ainda que Angola, sob a liderança do Presidente João Lourenço, tem levado a cabo um conjunto de reformas políticas, económicas e legislativas, factor que tem gerado, por um lado, maior credibilidade das instituições publicitárias, por outro lado, bom ambiente de negócios favorável a todos, firmando-se assim, cada vez mais, no xadrez político mundial como um actor internacional comprometido com a paz social, com o bem-estar e prosperidade dos povos.