O jornalista e pesquisador angolano António de Sousa Simbo lança, amanhã, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), a sua primeira obra literária intitulada “Diplomacia Digital – Uma solução para a promoção da imagem de Angola”, que é uma contribuição à política externa nacional.
Segundo o autor, que é também licenciado em relações internacionais, o livro traz uma análise sobre as novas, actuais e inovadoras vantagens das práticas diplomáticas digitais, versadas nas potencialidades deste segmento diplomático nas estratégias do Ministério das Relações Exteriores (MIREX).
O interesse pela abordagem deste tema, explica, residiu, também, na necessidade de a obra literária servir de incentivo para a integração das potencialidades da diplomacia digital nas estratégias do MIREX para a materialização dos objectivos da política externa angolana, e das suas embaixadas.
Por outro lado, sublinha António de Sousa, o livro, que sai sob chancela da editora NHCONTEUDOS, constitui, ainda, uma mais-valia, sobretudo, para a cobertura e execução dos actos diplomáticos do MIREX. António de Sousa Simbo é natural do Buco-Zau, província de Cabinda. É jornalista desde 1991, quadro da Rádio Nacional de Angola (RNA) onde iniciou a carreira, em Cabinda.