O Presidente João Lourenço felicita o Rei Filipe VI, de Espanha, pela celebração do Dia da Hispanidade, e ao povo, Governo e homólogo da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, pela celebração do 56.º aniversário da Independência daquele país, que hoje se assinalam.
Em mensagem enviada ao monarca espanhol, o Chefe de Estado angolano diz acreditar que as realizações que se vêm sucedendo no âmbito do intercâmbio entre Angola e a Espanha se vão intensificar cada vez mais.
O Presidente João Lourenço diz também ter a convicção de que as excelentes relações de amizade, solidariedade e de cooperação que vigoram entre os dois países continuarão a estreitar-se.
Na mensagem de felicitações endereçada ao homólogo equato-guineeense, o Chefe de Estado angolano enaltece a “trajetória notável” da Nação equato-guineense, “que tem demonstrado um dinamismo exemplar, no quadro dos esforços que envida para projectar o progresso e o desenvolvimento”.
“Quero também manifestar o nosso grande apreço pelo clima de estabilidade política que se tornou uma realidade palpável no Vosso País, onde, em resultado dessa conquista, tem Vos sido possível erigir as bases sobre as quais assentam políticas bem-sucedidas de promoção do bem-estar para o povo equato-guineense”, escreve.
João Lourenço reitera o desejo do Governo angolano de realizar acções que visam contribuir para o progresso das relações de amizade e de cooperação existentes entre os nossos dois países e endereça votos de boa saúde ao homólogo e de prosperidades para o povo equato-guineense.