O coordenador da Comissão Nacional Preparatória do IX Congresso Ordinário da JMPLA, que se realiza de 21 a 23 de Novembro próximo, Crispiniano dos San- tos, garantiu ontem, 26, que não há imposição de qualquer candidatura para o cargo de secretário nacional.
Na magna sala da sede nacional do partido, na Avenida Ho Chi Minh, em Luanda, Crispiniano dos Santos assegurou que não há nenhuma vontade subjectiva do elenco cessante em criar condições para manchar o processo.
Por esta razão, adiantou que a conferência de imprensa se realizou para mostrar que o processo está a decorrer de forma livre e transparente à luz dos estatutos da organização, assim como de outros regulamentos que conformam o partido.
“Não há qualquer razão para se impor um candidato, aliás, a conferência de imprensa hoje mostra que o processo está a de- correr de forma livre e transparente”, admitiu o líder cessante da JMPLA.
Nos seus argumentos directos, Crispiniano dos Santos desmontou a tese segundo a qual algum pré-candidato estava mais adiantado do que os outros na grelha de partida.