O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, propôs-se, esse Domingo, a priorizar os programas de desenvolvimento sustentável inclusivo e participativo, com o envolvimento das igrejas, para promover o bem-estar comum.
O governante falava aos fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola(IECA), durante um culto de adoração decorrido no templo do Pastorado Sede Missão Académico, na cidade do Huambo.
Na ocasião, disse que vai trabalhar com as instituições religiosas na busca de soluções para os diversos problemas que ainda afligem a população, através da dinamização de uma governação participativa.
Notou que essa iniciativa permitirá, inicialmente, intensificar em conjunto os programas de consciencialização sobre as boas práticas sociais, concorrentes com as missões laborais participativas, para que seja possível a concretização das políticas públicas inclusivas.
Pereira Alfredo prometeu continuar a fortalecer a parceria com as igrejas, para a consolidação conjunta dos projectos de desenvolvimento comunitário, por via da democratização e valorização das ideias contributivas, focadas nas estratégias de melhoria das condições de vida da população.
Defendeu a necessidade de haver maior unidade entre as igrejas e o Governo, para se poder caminhar na mesma direcção, em termos de prestação social e serviços públicos, para a humanização das comunidades.
Referiu que as confissões religiosas, enquanto parceiras privilegiadas do Estado, devem continuar a apostar na formação académica do homem, na moralização da sociedade e na preservação do património público.