O novo governador do Cuanza-Sul, Narciso Damásio Benedito dos Santos, que substitui no cargo a agora vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, garantiu estar comprometido em transformar a província num modelo de desenvolvimento inclusivo e sustentável.
Entre as prioridades, Narciso Damásio ressaltou o acompanhamento das obras de infra-estruturas integradas que estão em curso no Cuanza- Sul, com o objectivo de trans- formar a imagem da província.
“Queremos entregar aos munícipes uma cidade com um ambiente mais respirável e uma imagem renovada”, garantiu. Narciso Damásio dos Santos fez estas declarações à saída do encontro de despedida com a Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, em Luanda.
“Aproveitamos esta oportunidade para apresentar os nossos cumprimentos à Senhora Presidente da Assembleia Nacional e nos despedirmos das funções de deputado, suspensas por força da lei para assumirmos este novo cargo.
Ela, como sempre, demonstrou um gesto simpático e nos felicitou pela nomeação”, explicou o governador. Ainda sobre a nova missão, o governador mencionou também a reorganização administrativa da província, resultante da Divisão Político- Administrativa do país, que elevou o número de municípios da província de 12 para 24.
“Esta transição exige um estudo cuidadoso dos recursos humanos disponíveis para garantir que cada novo município tenha lideranças competentes e comprometi- das com o desenvolvimento”, afirmou.