Em entrevista à imprensa, no final da missa, o governador de Luanda, Manuel Homem, considerou de máxima importância o facto de a igreja estar envolvida nas festividades da cidade capital, e de o seu arcebispo reforçar o apelo aos munícipes para cuidarem dessa “casa” para continuar a ser querida.
“Durante a sessão, houve um momento de exaltação, mas também de reafirmação do espírito humanístico de cada munícipe ou cada residente de Luanda, que deve ter a responsabilidade de preservar a mesma”, destacou Manuel Homem.
A missa deste Domingo, de acção de graças em alusão aos 447 anos o arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, exortou, ontem, os fiéis e os citadinos, em geral, a cuidarem da capital Luanda, de forma a manter a sua beleza, arquitetura e historia, e permitir as próximas gerações viverem numa cidade encantadora e acolhedora.
da cidade capital de Angola, celebrados no dia 25 deste mês de Janeiro, terminou com a exibição da dança tradicional de Luanda – a rebita, e desfile de várias paróquias, cujos membros transpor- taram bens alimentares, mate- riais de higiene e gastável.