O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, pediu, ontem, à população da comuna do Mona-Quimbundo, no município de Saurimo, maior aposta na agricultura para o combate a fome, a pobreza e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Daniel Neto visitou a comuna do Mona-Quimbundo, onde entregou bens de primeira necessidade, inputs agrícolas, material desportivo, didáctico, duas motorizadas de três rodas, entre outros meios. Durante a visita de auscultação, o governador disse que, dentro do seu plano de acção, o governo tudo fará para minimizar as preocupações das comunidades.
Segundo a Angop, o governante falou dos planos de intervenção das estradas que ligam outras localidades, de reabilitação da linha da rede eléctrica, de construção de mais de 20 salas de aulas e de admissão de professores e técnicos de saúde.
Daniel Neto sublinhou que os desafios do Governo residem na resolução dos problemas das comunidades, a curto e médios prazos, através de um trabalho árduo. A comuna do Mona-Quimbundo, com 28 mil 266 habitantes, possui 56 aldeias e seis regedorias. A sua população dedica-se à caça e agricultura de subsistência.