O governador Provincial da Huíla, Nuno Bernabé Mahapi Dala, apresentou, ontem, ao Presidente da República, João Lourenço, que trabalha na cidade do Lubango, as principais dificuldades que a província que dirige vive
Entre estas dificuldades que a província da Huíla vive e foram apre- sentadas ao Presidente da República, pelo governador Nuno Bernabé Mahapi Dala, destacam-se os sectores da Educação, Saúde, Energia e Águas bem como o emprego para a juventude.
O governante disse que a solução da maior parte dos problemas sociais, vividos na província da Huíla, passa pela educação de qualidade em todos os níveis. Nuno Bernabé Mahapi Dala, revelou que a população estudantil na província da Huila, está estimada em mais de um milhão de alunos nos três níveis do ensino geral. Segundo disse, esta população estudantil está acomodada em condições precárias, como é o caso o caso de estudarem em salas de aula que ainda funcionam ao ar livre.
Ao todo são três mil 62 turmas que funcionam ao ar livre de acordo com o governador Provincial da Huíla, o que constitui a maior preocupação da sua giovernação. “Deste número de escolas que funcionam ao ar livre, 50 por cento estão no município do Lubango, mas é normal que isso aconteça, porque o Lubango é o município que possui o maior número de habitantes da província da Huíla”, disse.