No âmbito da implementação do seu programa bienal referente a 2024/2025, a Frente Nacional para Libertação de Angola (FNLA) realiza hoje e amanhã, 11, a sua V sessão ordinária do Bureau Político.
A reunião, segundo uma nota a que OPAÍS teve acesso, vai tratar sobre vários assuntos da vida política da organização, entre os quais a situação em relação à preparação do I Congresso Ordinário da Associação da Mulher Angolana (AMA), braço feminino do partido.
A agenda reserva de igual modo análise dos Relatórios das Assembleias Provinciais Electivas de Malanje e do Cuanza-Norte; avaliação das Assembleias Municipais em curso no país.
Desse modo, figuram o trabalho de cadastramento dos militantes em todas as províncias; a situação das contribuições da FNLA sobre a Lei de Institucionalização das Autarquias Locais; a participação da FNLA no 50.° Aniversário da Independência de Angola.
A reunião do Bureau Político da FNLA procederá também à apreciação dos Relatórios de Actividades do Partido, de Contas e/ou financeiros e dos Relatórios da Comissão Ad Hoc de Disciplina. Refira-se ainda a inclusão nos assuntos a abordar a Discussão das Normas do Processo movido ao Secretário-Geral da JFNLA.