A Frente Nacional de Libertação de Angol (FNLA), em obediência aos seus Estatutos, face ao cumprimento da Lei dos Partidos Políticos e a Constituição da República de Angola, realiza hoje, 7, a IV Reunião Ordinária do Bureau Político, em Luanda.
De acordo com uma nota de imprensa a que OPAÍS teve acesso, a reunião obedece igualmente ao funcionamento democrático do partido, que determina a realização de reuniões regulares dos órgãos, a FNLA promove amanhã, 8 e 9 a III Reunião Ordinária do Comité Central.
As duas sessões irão incidir sobre o Programa das Assembleias Electivas para eleição dos 1ºs secretários municipais e os respectivos comités municipais em todo o território nacional e a adesão da FNLA em organizações internacionais.
A reunião vai também incidir sobre a situação do relatório de contas do partido das eleições gerais, que até à data presente não foi ainda recebida pelos órgãos competentes, a CNE e o Tribunal de Contas, não obstante ter sido pronta e apresentada pela FNLA aos mesmos, embora com um atraso de dois dias.
A apreciação dos relatórios de actividades e de contas referentes ao 1º semestre de 2023, a análise do relatório de auditoria de contas do IV trimestre de 2021, anual de 2022 e do 1° trimestre de 2023, a aprovação final do valor da quota para todos os militantes e das contribuições dos membros dos órgãos centrais, constam da programação.
A mesma está reserva ainda a análise da situação inerente à preparação do congresso da JFNLA, a apreciação e ratificação do projecto de protocolo de entendimento para o funcionamento do Grupo Parlamentar Misto PRS-FNLA, a apreciação dos relatórios-parecer relativos aos processos disciplinares e a análise da situação política nacional e internacional.