O ex-Presidente da Nigéria, general Olusengun Matthew Obasanjo, respondeu positivamente ao convite do Presidente João Lourenço para estar presente na Bienal de Luanda que inicia nesta Quarta-feira, 22 de Novembro, com vista a fortalecer a Cultura da Paz entre os povos.
O político chega a Luanda já na Terça-feira, 21 de Novembro, e promete levar consigo jovens investidores nigerianos para dar força à diplomacia de investimentos do Presidente João Lourenço, segundo soube OPAÍS em nota a que teve acesso.
O ex-estadista nigeriano recebeu ontem, Domingo, 19, na Villa Abeokuta, no Estado de Ogun, o embaixador José Bamóquina Zau que o entregou os termos de referência da III edição do Fórum Pan-africano para Cultura da Paz e Não-Violência, também conhecido por Bienal de Luanda. Na sequência, Olusengun Obasanjo mostrou-se feliz e total- mente disponível para estar em Luanda neste evento Global.
“Angola é o meu segundo país. É sempre uma honra partilhar ideias com o Presidente João Lourenço e seus convidados por isso estarei presente”, declarou. A Bienal de Luanda, adoptada em 2015 pela 24ª Sessão da Assembleia dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), decorrerá sob o lema “Educação, Cultura de Paz e Cidadania Africana, como Ferramentas para o Desenvolvimento Sustentável do Continente”.