A embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz de Morais, destacou, recentemente, em Gaborone, capital swanesa, o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e a construção de novas barragens hidroeléctricas como exemplos de infra-estruturas que impactam o desenvolvimento sócioeconómico do país.
Citada em uma nota de imprensa, tornada pública ontem, a diplomata apontou, igualmente, a construção das refinarias de Cabinda, Soyo e Benguela, bem como do Corredor do Lobito como outros projectos desenvolvidos pelo Executivo angolano para desenvolver o país.
Ao falar na cerimónia que marcou a celebração do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, assinalado a 4 de Abril, Beatriz de Morais destacou também os empreendimentos fotovoltaicos, o Canal de Irrigação do Cafu, entre outros, como projectos que vão gerar riqueza, empregos e melhoria das condições de vida das populações, de acordo com a Angop.
Na ocasião, a embaixadora lembrou que a assinatura do Acordo de Paz, a 4 de Abril de 2002, permitiu uma sã convivência entre os angolanos, mantendo o respeito mútuo, espírito de tolerância, amor à pátria, solidariedade, unidade e reconciliação.
A celebração do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, marcada por um acto político, uma jornada cultural e uma exposição de arte e gastronomia nacional, contou com a presença do corpo diplomático africano acreditado no Botswana, diplomatas e funcionários angolanos na SADC