O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na Federação Russa, na Comunidade dos Estados Independentes e na República da Mongólia, Augusto Da Silva Cunha, entregou, nesta quarta-feira, 19, as Cartas Credenciais que o oficializam como embaixador angolano não residente na República da Armênia. O acto aconteceu na presença do Presidente armênio, Vahagn Khachaturyan
Após a cerimónia de acreditação, a delegação angolana reuniu-se com o chefe de Estado da Armênia num encontro que durou mais de 45 minutos.
A reunião centrou-se na cooperação bilateral entre os dois países e nas perspectivas de fortalecimento e desenvolvimento das relações diplomáticas.
Durante a conversa, o Presidente Vahagn Khachaturyan felicitou o homólogo angolano, João Lourenço, pela sua recente eleição à presidência da União Africana.
O líder armênio destacou a experiência de Angola na mediação de conflitos e expressou a sua confiança de que esta bagagem contribuirá para a pacificação de disputas no continente africano.
Por sua vez, o embaixador Augusto Da Silva Cunha ressaltou os esforços já em curso tendentes ao aprofundamento das relações entre Angola e a Armênia.
Entre as iniciativas lideradas pelo governo angolano, destacam-se um Memorando de Consultas Políticas e um Acordo de Isenção de Vistos para Passaportes Diplomáticos e de Serviço, medidas que visam impulsionar a cooperação entre os dois países.