A Embaixada da República Popular da China em Angola comemorou, na passada quarta- feira, 31 de Janeiro, o Ano Novo Chinês, num evento que serviu para o aprofundamento dos laços de amizade entre os dois povos, mas também para anunciar os novos ventos nas relações diplomáticas que serão mutuamente vantajosas para os dois Estados
A presidir o evento, a encarregada de negócios da Embaixada da China em Angola, Chen Feng, destacou os principais projectos de impacto social e económico do gigante asiático, que têm contribuído para o crescimento da economia nacional.
Realçou que, para o ano que agora começa, a Embaixada da China em Angola vai implementar integralmente os princípios orientadores à Conferência Central sobre Trabalho Relacionado com Negócios Estrangeiros, envidando to- dos os esforços para promover a cooperação mutuamente benéfica em vários domínios entre a China e Angola. Destacou, ainda, os intercâmbios interpessoais, de modo a contribuir para a construção de uma comunidade de destino China- Angola e China-África de alto nível.
Afirmou que a China está firmemente apostada na diplomacia centrada no povo, transmitindo a solicitude a todos os cidadãos chineses no estrangeiro, fazendo bem os devidos serviços, de mo- do a promover os seus bons desejos a serem realizados em Angola.
Chen Feng salientou que o recém-terminado ano foi bastante frutífero nas relações entre os dois Estados, destacando a troca de mensagens, no início deste ano, entre os Presidentes João Lourenço e Xi Jinping, de felicitações por ocasião do 40.º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e Angola. Ademais, sublinhou as relações que apontam na direcção do desenvolvimento.