Dois cidadãos foram detidos no município de Lucapa, província da Lunda-Norte, por posse ilegal de um total de 395 pedras de diamante.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em coordenação com a Polícia Militar, apreenderam, mediante uma micro- operação realizada nos dias 8, 11 e 13, no município do Lucapa, um total de trezentos e noventa e cinco (395) supostas pedras de diamantes, em posse de dois cidadãos nacionais, com idades de 24 e 54 anos de idade, respectivamente.
A apreensão resulta de uma micro-operação realizada ao nível daquele município, concretamente no sector de Calonda, onde foi possível apreender os referidos minerais, na barreira de Contenção Policial, numa altura em que os mesmos se preparavam para seguir com as mesmas para a província da Lunda-Sul, com a finalidade de serem comercializadas.
Os implicados foram presentes ao magistrado do Ministério Público, enquanto os diamantes serão avaliados e, a posteriori, entregues a título de fiel depositário às entidades de direito.