Os deputados da Comissão da Administração do Estado e Poder Local, defenderam, ontem, Segunda-feira, no município do Negage, a conclusão das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), para responder às necessidades dos cidadãos locais.
Entre as obras visitadas, com um grau de execução física acima de 50 por cento, destaca-se a construção de duas escolas de sete e 12 salas de aula, edifício autárquico e esquadra policial com serviços integrados do Ministério do Interior e a reabilitação e asfaltagem dos 10 quilómetros de estrada.
Ao falar à imprensa, após a visita de algumas obras sociais, o deputado Mardanes Kalunga deu nota positiva ao andamento das obras naquela localidade, apesar de recomendar a conclusão, em breve, das obras em curso na localidade.
E, por sua vez, o deputado Nazário Vilhena Pedro Bomba disse que as obras decorrem a bom ritmo, apesar de ressaltar os atrasos registados no pagamento das obras.
Já a administradora municipal do Negage, Delfina António Henriques, disse que as obras serão concluídas em breve, devendo, para tal, alguns acertos financeiros.
Durante a estada no município do Negage, os deputados da IV Comissão, que se encontram na província do Uíge desde a última Quinta-feira, visitaram, igualmente, alguns projectos do Programa Local de Apoio à Agricultura Familiar (PLAAF) .