Entre um conjunto de actividades programadas, os deputados do MPLA vão aproveitar o período que decorrer as Jornadas Parlamentares, que acontecem na província do Bié, para melhor divulgarem as acções contidas na Agenda Política 2024 do partido.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Joaquim Reis Júnior, tendo referido que a realização das jornadas visa, entre outras acções, assimilar e divulgar melhor as orientações estratégicas contidas na Agenda Política da organização para o ano de 2024.
Conforme referiu, durante o período em que decorrerem as Jornadas Parlamentares, que se estendem até ao dia 28 deste mês, será aproveitado para divulgar a Agenda Política, enquanto documento reitor que resume, de forma detalhada, as principais acções que estão no topo das políticas do partido e que deve ser estudado e compreendido por todos os militantes.
De acordo ainda com Joaquim Reis Júnior, os parlamentares vão aproveitar, igualmente, as Jornadas Parlamentares para aprimorarem os seus conhecimentos em matéria de géneses, principais funções e modelos de organização das autarquias locais, os desafios e oportunidades da governação autárquica, bem como a legislação autárquica existente e a criar.
De recordar que a abertura destas Jornadas Parlamentares foi feita, na segunda-feira, pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, que, na ocasião, lembrou aos deputados que o Grupo Parlamentar é o organismo a quem o partido incumbe a defesa da sua linha política e a estratégia geral ao nível do Parlamento e não só, o que requer o respeito pela hierarquia, o diálogo vertical, mas sobretudo fraterno e horizontal, que privilegie a unidade de pensamento e de acção.
Fruto das últimas eleições gerais de 2022, o partido MPLA dispõe, na actual legislatura, de 124 deputados dos 220 que compõem a Assembleia Nacional.