De acordo com um comunicado emitido pela Comissão Organizadora do Congresso, o episódio resultou no ferimento de um dos membros da delegação e em danos materiais à viatura em que seguiam.
O partido considera a situação grave e apelou às autoridades competentes para a devida investigação e responsabilização dos envolvidos.
O PRA-JA Servir Angola expressa a sua preocupação com o que considera sinais de intolerância política nalgumas circunscrições do país e sublinha a importância de se garantir um ambiente democrático e pacífico para a livre actuação de todas as forças políticas, mais a mais em períodos de organização interna como congressos.
No mesmo documento, este partido partido encoraja o diálogo institucional e o respeito mútuo entre os diferentes actores políticos, reiterando o seu compromisso com a unidade nacional, a paz e o desenvolvimento do país.
O Congresso Constitutivo do PRA-JA Servir Angola está a decorrer com delegações enviadas a todas as províncias, em cumprimento dos seus estatutos internos.