O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior dirige hoje, Segunda-feira, 13, uma mensagem aos militantes, em alusão ao 47º aniversário do partido fundado em 1966 por Jonas Savimbi. De acordo com o porta-voz do Galo Negro, Marcial Dachala, estão agendadas, para toda esta semana, um leque de actividades na sua maioria políticas das quais se destacam, hoje, uma declaração de Adalberto Costa Júnior dirigida aos militantes da UNI- TA e aos angolanos no geral.
Ainda no mesmo dia deverá decorrer um debate radiofónico, na rádio Despertar, com o tema “a participação da UNITA no processo de luta de libertação e da sua dependência nacional”, onde deverão participar alguns membros da direcção do Galo Negro. E no próximo do 18 decorrerá o acto central, em Luanda, do 57º aniversário do partido.
O comunicado de Adalberto Costa Júnior, de acordo com o porta-voz, deverá centrar-se nas recentes informações sobre a situação nos tribunais, e, de modo geral, no processo de combate à corrupção. Ainda no último Sábado, 11, a UNITA defendeu que o presidente do Tribunal Supremo de Angola deve ser o próximo a demitir-se, depois da presidente do Tribunal do Tribunal de Contas, Exalgina Gambôa, ter renunciado ao cargo.