Luanda vai acolher, hoje, a Conferência Regional da Federação Democrática Internacional de Mulheres para África (FDIM-África), cuja sessão de abertura contará com a presença da Primeira Vice-Presidente da FDIM-África, Joana Tomás.
O evento, que tem como objectivo potenciar as mulheres no seu vínculo permanente de contribuir para a melhoria das condições de vida e do seu estatuto social, económico e político, contará igualmente com a presença da vice- Presidente do MPLA, Luísa Damião, avançou uma nota de imprensa da organização.
O certame vai abordar diferentes temas, com destaque para os relacionados ao “Empoderamento – Desconstrução de Estereótipos de Género e Preconceitos”, “A Inclusão Financeira e Económica”, “Apoio entre Mulheres e Redes de Contacto Femininas” e “Liderança Feminina na Política, na Economia, na Cultura, no Desporto e no Social”.
Inserido no Plano de Actividades da Organização para 2023/2025, a acção contará com as prelecções da secretária do Bureau Político para a Política Económica, Idalina Valente, e de outras oradoras como Marilena Gamboa, Rosalina da Silva e Joana Cortez.
A Conferência Regional da Federação Democrática Internacional de Mulheres para África terá a participação dos países-membros, respectivamente, Namíbia, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Equatorial, República Democrática do Congo e São Tomé e Príncipe.