Segundo um documento da PGR, citado pelo Jornal de Angola, o programa foi assinado pelo procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, e pela sua homóloga cubana Yamila Pena Odeja.
O programa, rubricado na sequência do acordo de cooperação existente entre as duas instituições judiciárias desde Junho de 2013, tem como objectivo reforçar as relações de intercâmbio para o desenvolvimento técnico e profissional dos magistrados do Ministério Público e de outros especialistas de ambos os organismos nos diversos domínios, incluindo da prevenção e do combate à criminalidade.
Sem avançar muitos detalhes, o documento refere que depois da assinatura, Hélder Pitta Gróz convidou Yamila Odeja a participar na Conferência sobre Cibercriminalidade, que se vai realizar em Angola com a presença de outros países, como Espanha e Rússia.
O procurador-geral chefiou a delegação multissectorial de Angola, que activamente participou na negociação da Convenção das Nações Unidas contra o Cibercrime, aprovada no Comité Ad Hoc das Nações Unidas, em Nova Iorque, no ano passado.