Carolina Cerqueira e homólogo cabo-verdiano visitam Cabinda

A jornada de trabalho inscreveu também um encontro de cortesia com a governadora provincial, Suzana Pemba Massiala de Abreu, que prestou informações sobre o estado de desenvolvimento político, económico, social e cultural de Cabinda.

Entretanto, a delegação parlamentar rumou para o Terminal de Águas Profundas do Porto do Caio, onde visitou as obras de Construção do Cais, marítimo com 2 quilómetros de comprimento, uma infra-estrutura que vai alavancar o sector do comércio na importação e exportação de bens a nível da província e da região. Seguiu-se depois o encontro com a comunidade cabo-verdiana residente em Cabinda para auscultar as preocupações dos cidadãos de Cabo Verde que escolheram as terras do Mayombe para viver.

Balanço positivo

No final, o presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Austelino Tavares Correia, fez um balanço positivo da visita, que, como disse, serviu para conhecer as potencialidades da província de Cabinda e estabelecer contacto com os cidadãos de seu país. “Visitamos alguns empreendimentos importantes como o Terminal de Águas Profundas do Por- to do Caio, uma infra-estrutura importante para esta província.

Mantivemos um encontro com a governadora da província, que nos informou o estado político, económico e social da província, e auscultamos os nossos concidadãos residentes aqui, que nos apresentaram várias preocupações, as quais iremos resolver paulatinamente”, declarou à imprensa. Recorde-se que as relações político-diplomáticas entre Angola e Cabo Verde datam de 30 de Agosto de 1977.

Exit mobile version