O Burreau Político do MPLA aprovou, nesta sexta-feira, em Luanda, uma série de documentos sobre a vida interna do partido a serem submetidos ao Comité Central, na próxima segunda-feira, anunciou, hoje, o porta-voz da organização, Esteves Hilário.
De acordo com o responsável, que falava à imprensa no final do encontro, a estrutura apreciou e aprovou o projecto de regulamento de organização e funcionamento do departamento para a política económica e social do Comité Central.
Disse ainda que o momento serviu para apreciar e aprovar o parecer sobre a candidatura de Justino Camota ao cargo de segundo secretário do Partido na província do Huambo.
Além disso, o Bureau Político promoveu um profícuo debate sobre a ” remitalização do sector da indústria em angola: desafios e oportunidades”, tendo sido aprovado como tema de debate para a VIII sessão ordinária do comité central.
Na ocasião, o BP teve a observação de um minuto de silêncio como forma de homenagem póstuma aos falecidos membros Alberto Correia Neto e João Luís Neto – Xietu.