O Tribunal Supremo suspendeu, hoje, a audiência de julgamento do caso em que aparecem, dentre outros réus, os generais Leopoldino Fragoso “Dino” e Hélder Manuel Viera Dias “Kopelipa”, por ausência dos responsáveis do CIF Angola – que é arguida no processo. A próxima audiência está marcada para Segunda-feira, 7 de Abril
Numa altura em que se programava, na sessão de hoje, as respostas às questões prévias apresentadas na audiência passada, bem como o início a audição aos réus, a juíza da causa, baseando-se na Lei, entendeu adiar o julgamento por causa da ausência de um dos representantes da empresa CIF Angola.
Para se evitar, segundo a juíza, que seja arguida uma nulidade insanável, uma vez que CIF é arguida e tem que estar presente. “Devem se fazer presentes o seu representante legal e o mandatário judicial. Não tendo um mandatário o tribunal elegerá um defensor oficioso”, disse, tendo de seguida encerrado a audiência.
Recorda-se que na audiência passada já se tinha levantado a questão que tem que ver com a ausência da CIF Angola, tendo o tribunal feito diligências, no caso notificando, no sentido de se evitar que isto voltasse a acontecer.