A Pentinalli Investigações, em parceria com a Procuradoria-Geral da República, realiza, nos dias 17 e 18, a 2.ª Conferência Nacional sobre Cibercrime, em Luanda.
Durante dois dias, a 2.ª Conferência Nacional sobre Cibercrime, que deverá reunir especialistas para uma análise profunda sobre “A Ascensão do Cibercrime em Angola”, deverá analisar em espaço de debate temas críticos relacionados com o cibercrime em Angola, delito que tem vindo a aumentar nos últimos anos em todo o mundo.
A conferência, pode ler-se numa nota a que OPAÍS teve acesso, será uma oportunidade para apresentar o Novo Gabinete de Cibercrime e Prova Electrónica da (PGR), que marcará um passo importante de Angola no combate ao crime no mundo digital.
No evento, destinado a colaboradores da PGR e do Serviço de Investigação Criminal (SIC), os principais especialistas das instituições judiciárias e financeiras do país, assim como profissionais do Direito, da Justiça e de Investigação Forense, poderão explorar as tendências mais recentes, trocar experiências, identificar soluções inovadoras no combate ao cibercrime e conhecer os dados estatísticos sobre este delito em Angola e os seus impactos financeiros.
Com este objectivo, as palestras, painéis e mesas de debate da 2.ª Conferência Nacional sobre Cibercrime abordarão temas relevantes como ameaças emergentes no ambiente digital e de telecomunicações, regulamentação da Inteligência Artificial em Angola e estratégias inovadoras de prevenção e investigação.