Comprometido com a responsabilidade social e a valorização do talento jovem, o empreendedor Ariclenes de Matos acaba de apresentar “O Monopólio da Higienização”, um programa gratuito voltado para a criação de duzentas empresas de higienização profissional, com a meta de gerar até 2.000 novos postos de trabalho.
Segundo um documento,a que o jornal O PAÍS teve acesso, a iniciativa surge como parte de uma visão estratégica para estimular o empreendedorismo e fomentar a autos-suficiência financeira de milhares de jovens.
A nota refere que durante a sessão, Ariclenes de Matos partilhou conhecimentos essenciais e estratégias para estruturar e gerir negócios sustentáveis no ramo da higienização, um mercado em franca expansão, fundamental para a materialização dos conceitos de bem-estar e qualidade de vida.
De acordo com Ariclenes de Matos, mentor do projecto e CEO da D’Matos Capital, esta formação reforça a visão de que o talento jovem, aliado ao conhecimento e às ferramentas certas, pode ser o motor de um futuro mais sustentável para o país.
“As grandes transformações começam com oportunidades reais. O meu objectivo desta iniciativa é capacitar empreendedores e ajudá-los a transformar conhecimento em negócios sólidos, que impactem positivamente a economia e gerem mais empregos. Acredito que o talento jovem, combinado com as ferramentas adequadas, pode ser o motor de uma nação mais próspera. Pelo que, não pretendo ficar por aqui, quero também trabalhar com outros jovens, de outras províncias e em diferentes sectores de actividade”, declarou.
Este projecto reafirma a importância da aposta no capital humano e no empreendedorismo como caminho para o crescimento socio-económico de Angola.