À saída da audiência com o Presidente da República, João Lourenço, o conselheiro do Tribunal Real daquele país, Ahmed Bin Abbulazizi Kattan, informou, ontem, que o seu país vai disponibilizar USD 110 milhões a título de empréstimo, para a construção da cidade industrial da Catumbela, na província de Benguela.
“Também tive a oportunidade de informar que o Governo da Arábia Saudita tomou a decisão de conceder um empréstimo de USD 110 milhões ao Governo angolano, no sentido da realização de um projecto numa das províncias deste país. Trata-se do projeto da Cidade Industrial de Catumbela”, informou.
Outra questão posta à mesa do Chefe de Estado angolano é que o Guardião dos Lugares Sagrados, o Rei da Arábia Saudita, orientou o seu Ministério dos Negócios Estrangeiros no sentido de abrir uma embaixada na República de Angola, o mais brevemente possível, O enviado especial transmitiu os cumprimentos do Rei da Arábia Saudita e do Príncipe Herdeiro ao Presidente João Lourenço e destacou a importância da cooperação mútua em vários sectores.
Ahmed Bin Abbulazizi Kat- tan também deu a conhecer que a Arábia Saudita vai acolher, em Novembro deste ano, a Cimeira Arábia Saudita-África e a Cimeira Mundo Árabe-África. “Também tive a oportunidade de agradecer à Sua Excelência o Presidente da República, e ao Governo angolano pelo apoio concedido à Arábia Saudita para acolher a Expo-2030”.