Realizou-se, no passado dia 31 de Maio, de modo virtual, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Organização Internacional de Cerimonial e Protocolo (OICP) para o biénio 2024 – 2026.
Dentre os membros da direcção da OICP, o cargo de primeiro vicepresidente passou a ser exercido por um angolano, o embaixador Mateus de Sá Miranda, empossado como primeiro vice-presidente da OICP.
O embaixador Sá Miranda é o actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Profissionais de Cerimonial e Protocolo de Angola (APCPA). Note-se que, na ocasião, outros dois angolanos tomaram igualmente posse.
Tratam-se da presidente da APCPA, Hildeth Coimbra, empossada como directora adjunta para Comunicação – Zona África, assim como do ex-presidente da APCPA, Amílcar Mário Quinta, empossado como director adjunto para Relações Internacionais – Zona África.
O novo presidente da OICP é o argentino Alejandro Negro, eleito, por unanimidade, no pretérito dia 30 de Abril. Alejandro Negro substitui no cargo Gerardo Correa Sanches, que esteve a frente dos destinos da mesma durante o biénio 2022/2024. A APCPA é membro de pleno direito da OICP.