O embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana (UA) e da UNECA, Miguel César Domingos Bembe, manteve, ontem, um encontro com o seu homólogo do Japão, Nakagawa Tsutomu, para analisar o estado das relações bilaterais entre os dois Estados.
O encontro, que teve lugar na missão diplomática de Angola em Adis Abeba, serviu para ambos os diplomatas trocaram impressões sobre as formas de intensificar e alargar os domínios da sua cooperação bilateral. No encontro, de acordo com uma nota a que jornal OPAÍS teve acesso, o embaixador Miguel Bembe enalteceu a contribuição do Japão para o desenvolvimento socioeconómico de Angola e deu a conhecer ao seu interlocutor que o país voltará a ter assento no Conselho de Paz e Segurança da União Africana a partir de Fevereiro deste ano.
Por seu turno, o diplomata nipónico prestou informações sobre a próxima edição da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento de África (TICAD), a realizar-se em Agosto de 2025, em Yokohama, e em relação aos projectos que a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) desenvolve no continente africano.