As trocas comerciais entre Angola e Itália superaram os mil milhões de euros nos últimos anos, abrindo novas perspectivas para o fortalecimento das relações entre os dois países em diversos sectores.
A informação foi divulgada, ontem, pelo embaixador italiano em Angola,Cristiano Gallo, após uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, no Palácio da Cidade Alta para despedida oficial. O diplomata, que falou à imprensa no fim do encontro, salientou que as relações económicas entre os dois países cresceram muito, cerca de três vezes, o que representa um sucesso.
Cristiano Gallo sublinhou que o crescimento das trocas comerciais representa uma oportunidade para a indústria angolana, com ênfase na diversificação económica. “Elas destacam-se tanto pelo que a Itália está a comprar o quanto pelos maquinários italianos vendidos”, frisou o embaixador, acrescentando que a visita do Presidente angolano à Itália foi o ponto alto de sua missão de quatro anos em Angola. “Foi uma grande ocasião para fortalecer as relações e o contacto directo entre os dois países”, afirmou o diplomata.
Fonte; JA