Líderes governamentais, empresários e investidores vão marcar presença na 17.ª Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, a realizar-se de 22 a 25 de Junho de 2025, na capital angolana, Luanda. o evento vai fortalecer os laços comerciais e promover oportunidades de investimento entre empresas americanas e africanas
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, ontem, em audiência, a CEO da Corporate Council on Africa (CCA), Liser Forizelle, com quem abordou questões ligadas aos preparativos da 17.ª Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, que Angola vai acolher no mês de Junho.
À saída do referido encontro, Liser Forizelle fez saber que tudo está a ser realizado para que membros da administração Trump participem no referido fórum, onde já foram convidados mais de 25 chefes de Estado.
A responsável disse sentirem-se privilegiados, pois, antes mesmo de se tornar Presidente da União Africana, o Presidente João Lourenço já se tinha predisposto a acolher esta Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, e acredita que será uma oportunidade para que a administração Trump possa ver aquilo que, sob a liderança do Presidente João Lourenço, a África, no geral, e Angola, em particular, podem oferecer em termos de desenvolvimento económico e financeiro.
“Graças à visão e à liderança do Presidente João Lourenço, é que estamos a organizar esta Cimeira de Negócios, que terá lugar nos dias 22 a 25 de Junho em Luanda”, disse.
A coincidir com as comemorações dos 50 anos de Independência Nacional, a Cimeira de Negócios Estados Unidos-África 2025, que Luanda vai acolher, será um marco importante, que vai reunir os Chefes de Estado africanos, ministros, empresários, investidores e altos funcionários da administração Trump. Destaca-se como uma grande oportunidade para discutir o desenvolvimento sustentável no continente africano.
A Cimeira vai proporcionar uma plataforma de diálogo entre líderes e investidores, vai fortalecer os laços comerciais e promover oportunidades de investimento entre empresas americanas e africanas e inovar as parcerias entre os sectores público e privado. A CCA é uma associação comercial, criada em 1993, que promove as relações empresariais entre os Estados Unidos da América e os países africanos.