O enviado especial do Presidente da República da Coreia do Sul, Park Heong- Joon, convidou os empresários angolanos a intensificarem o intercâmbio com os empresários do seu país, no sentido de elevar o nível de investimentos entre os dois países .
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, ontem, em audiência o enviado especial do Presidente da República da Coreia do Sul, Park Heong-Joon, com quem abordou questões que visam fortalecer o nível de cooperação bilateral entre Angola e a República da Coreia.
No final da audiência, Park He-ong-Joon disse que a sua visita à República de Angola, serviu para convidar os empresários angolanos a manterem-se conecta- dos com a República da Coreia do Sul, já que uma das suas cidades (Busan) vai acolher a Expo-mundial 2030.
Park Heong-Joon fez saber que a audiência que lhe foi concedida pelo Presidente João Lourenço, serviu também para explicar o programa de acção que a sua cidade está a desenvolver, para a realização da Expo-mundial 2030, de modo a preparar a participação de empresários angolanos. Sublinhou que a República da Coreia e a República de Angola têm grande potencial para cooperarem em vários domínios, tais como, na indústria marítima e portuária, na área da energia e telecomunicações, no âmbito da construção de cidades inteligentes, entre outros. Avançou que a República da Coreia conseguiu fazer uma transição de países em via de desenvolvimento para país desenvolvido.
“Por meio desta nossa experiência, queremos compartilhar o nosso conhecimento, sobretudo tecnológico, com outros países, entre os quais Angola, e, deste modo, os investidores dos dois países poderão fazer intercâmbio ao mais alto nível e investirem, quer num país como no outro”, disse Park Heong-Joon. De referir que as relações de cooperação entre Angola e a República da Coreia do Sul duram há mais de 30 anos, cooperando, principalmente, na área das tecnologias de informação, na indústria naval, automóvel, educação e saúde.