Em celebração ao Dia Nacional da República da Coreia do Sul, foi realizado no último fim-de-semana, em Luanda, um evento que visou aproximar a cultura da cidade metropolitana de Busan com a cultura angolana
O Governo de Angola e a Embaixada da República da Coreia do Sul realizaram, no último fim-de-semana, um evento que marcou as celebrações do Dia Nacional da República da Coreia do Sul e do Acordo de Geminação entre a cidade de Busan e a cidade de Luanda, assinado há quatro meses por ambos os países.
Marcaram a presença no referido evento, uma delegação de alto nível da Cidade de Busan, chefiada pelo seu Vice-presidente, oficiais de alto nível do Governo angolano e do corpo diplomático acreditado em Angola.
Na ocasião, o embaixador da Coreia do Sul em Angola fez saber que tinha sido celebrado, no ano passado, o 30º aniversário do estabelecimento das relações exteriores, referindo que este ano seria o primeiro para recomeçar mais 30 anos.
“Por meio de intercâmbio no sector cultural, podemos materializar e fortalecer o nosso nível de cooperação nos vários domínios”, disse o diplomata sul-coreano.
O governador de Luanda, Manuel Homem, enalteceu a cooperação já existente entre os dois países, garantindo que o Governo angolano vai intensificar, cada vez mais, essas relações em vários sectores.
“Vamos, igualmente, continuar a explorar as vantagens deste acordo de Geminação para que possamos levar para a Coreia a nossa cultura, a nossa gastronomia e outros motivos de interesse para que os nossos povos continuem unidos, irmãos e por longos anos possamos continuar a preservar estes valores que nos unem agora “, disse Manuel Homem.
Angola e a Coreia do Sul mantêm relações de cooperação em diversos domínios, com destaque para as áreas de tecnologias de informação, indústria naval e automóvel.