Angola assume, a partir de hoje, a presidência da PEAC (Pólo Energético da África Central), uma instituição especializada na Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e é responsável pela implementação da política energética.
A organização comporta 11 Estados-membros, que são os que integram a comissão da CEEAC e as suas empresas públicas, privadas e/ou mistas, de produção, transporte e distribuição de electricidade.
É de realçar que hoje, 23 de Fevereiro, terá lugar a reunião do Comité de Direcção, cujo acto de abertura contará com o discurso do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.
Estarão igualmente presentes diversas individualidades convidadas ao evento, como são o caso do vice-governador de Luanda para o Sector Económico, representantes dos presidentes da CEEAC e CEMAC, o presidente do Comité de Direcção da PEAC, o secretário permanente da PEAC, directores nacionais do Ministério da Energia e Águas, PCAs e directores-gerais das empresas-membro da PEAC, entre outros convidados