O Presidente da República, João Lourenço, anunciou ontem, durante a reunião Líderes sobre o Clima e a Transição Justa, que decorreu em formato virtual, que Angola deverá submeter até ao mês de Setembro, o Plano Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas, à Convenção-Quadro das Nações Unidas.
Durante a sua comunicação, o Chefe de Estado angolano reiterou o compromisso de Angola com as suas obrigações no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas e no do Acordo de Paris.
Daí ter aproveitado a ocasião para reafirmar a disponibilidade de Angola em cooperar activamente a favor de uma nova era de maior ambição, acção e justiça climática. Para o ano em curso, fez saber João Lourenço, que foram estabelecidas pelo Executivo algumas acções prioritárias, em que se destaca a apresentação até ao mês de Setembro à Convenção- Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, da Contribuição Nacionalmente Determinada NDC 3.0, com metas am- biciosas e realistas para a redução da intensidade carbónica.
Leia mais em