A primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, enfatizou ontem, na apresentação pública da 10.ª edição dos Prémios SIRIUS, a necessidade de reconhecer o esforço e a resiliência das organizações e personalidades que impulsionam a diversificação da economia do país
A diversificação económica, liderança, empreendedorismo, transformação tecnológica, capacitação humana e responsabilidade social foram destacados como temas centrais deste prémio que visa exaltar as boas práticas na gestão e actuação empresarial, contribuindo para uma cultura organizacional de excelência.
Em meio a um ambiente económico e social em constante transformação, Ana Dias Lourenço ressaltou a importância dos Prémios SIRIUS, como instrumento de reconhecimento para as organizações e personalidades que se destacam na criação de valor e na dinamização da diversificação económica de Angola.
Ana Dias Lourenço destacou o papel crucial das empresas e empreendedores no desenvolvimento do país, salientando que o dinamismo e a capacidade empreendedora são fundamentais para enfrentar o futuro com confiança.
Angola, continuou, é uma nação repleta de oportunidades de progresso, impulsionadas por investimentos públicos e privados, bem como pelo influxo de investimento externo. A diversificação da economia foi apontada e reiterada como um dos pilares para o crescimento sustentável, dando origem a novos ecos- sistemas industrializados, suportados por tecnologia e inovação.