O administrador de Rivungo, João Wilson Tchimbinda, fez um apelo urgente por melhorias nas infra-estruturas rodoviárias daquele município da província do Cuando Cubango, ressaltando que a falta de estradas entre o município e a sede da província compromete gravemente o desenvolvimento e a qualidade de vida local
Segundo o administrador, do Rivungo até a sede da província não existe estradas, o que torna ainda mais difícil a vida das populações. “Temos que sair do Rivungo até ao Cuito Cuanavale utilizando as famosas picadas”, disse João Wilson Tchimbinda, esclarecendo que apenas existem estradas do Cuito Cuanavale em diante.
O governante reafirma a necessidade urgente de melhorias na conectividade da região, que, segundo disse, afecta directamente o desenvolvimento local e a qualidade de vida dos cidadãos.
João Wilson Tchimbinda ressaltou que a presença do Rivungo no 10º Fórum dos Municípios e Cidades de Angola é uma oportunidade importante para se encontrar soluções e estabelecer parcerias.
“Estamos aqui neste encontro para trocarmos experiências com outros municípios porque não podemos esperar que alguém faça por nós. Estamos a trabalhar afincadamente para o desenvolvimento do município e esperamos fazer muitos contatos e cooperação com outros municípios para identificarmos quais são os pontos importantes para desenvolvermos as nossas localidades”, afirmou Neste 10º Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, o município do Rivungo pretende partilhar as suas experiências nas áreas de biodiversidade, agricultura e produção de madeira, sectores em que o município demonstra um forte potencial, segundo o seu administrador.
“Para este Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, trazemos a experiência de sermos potenciais em biodiversidade e também como somos fortes na agricultura e produção de madeira. Vamos partilhar esta nossa experiência”, destacou.