O Conselho de Segurança Nacional esteve reunido esta quarta-feira, 27, no Palácio Presidencial, em Luanda, sob orientação do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, três meses depois da última ocorrida em Setembro último, que abordou os conflitos em África e no mundo, bem como as mudanças institucionais de regimes.
Já a reunião de ontem abordou temas específicos ligados à actuação do Conselho de Segurança Nacional, o órgão de consulta do Presidente da República para assuntos relativos à condução da política e estratégia de segurança nacional, bem como a organização, funcionamento e disciplina das Forças Armadas Angolanas, da Política Nacional e demais organismos de garantia da ordem constitucional e dos órgãos de inteligência e de segurança do Estado, em particular.
São membros deste órgão a vice- Presidente da República, os presidentes da Assembleia Nacional, dos tribunais Constitucional e Supremo e o procurador-geral da República. Fazem, igualmente parte do conselho os ministros de Estado e ministros indicados pelo Presidente da República, além de outras entidades que o titular do Poder Executivo determinar.