“Na constante controvérsia da vida, temos de perceber que nem todos vão ter escolhas próprias, algumas escolhas a vida mesmo é quem escolhe as nossas *escolhas.
O que se percebe é que, muitos quando criança sonham já com uma vida luxuosa, que os pais, coitados, não conseguiram alcançar para alcançar os sonhos dos filhos que são sonhadores inalcançáveis.
Sabe-se que uma criança não pode ter escolhas próprias, deve ser direcionada, se o tal curso é tão detestável no país, por que não se elimina?- pergunta de um estudante amargurado que esperava testar no concurso da Educação.
Crianças não têm escolha, mas quando adultos também ficam sem escolha muitas vezes devido a falta de condições da família cujo indivíduo pertence, os professores fazem o favor de dar uma visão dos melhores cursos e bons cursos na vida, mas a família onde o indivíduo se encontra é de baixa renda, infelizmente, já pode alterar muita coisa na sua escolha.
É muito triste ver alguém a ser julgado pelo curso que fez no ensino médio (PUNIV) actual LICEU como dizem por aí e aqui.
Mas as pessoas esquecem-se de que muitos desses indivíduos não tomaram suas próprias decisões, mas as decisões tomou elas, por falta de condições financeiros para ingressar talvez NO CURSO DE SAÚDE, INFORMÁTICA, CONTABILIDADE E COMUNICAÇÃO SOCIAL, ELETRÓNICA, MÁQUINAS E MOTORES E OUTROS…
Conheci um jovem que cursou Ciências Económicas e Jurídicas , hoje ele repete o ensino médio de Educação por falta de poucas aberturas que o curso tem, por outra, foi-lhe perguntado por que não continuou na faculdade e ele disse:
Eu não tenho condições financeiras para sustentar meus estudos e se for ainda no Público fica mais complicado porque terei de primeiro testar e ser aprovado que não tem sido fácil, por isso, eu preferi repetir o médio de Educação, propriamente no IMNE MARISTA, pelo menos assim, eu estou fazendo o curso do meu sonho sei que quando houver concurso público da educação quem sabe eu seja um dos candidatos selecionado.
Logo podemos perceber que o jovem só fez CIÊNCIAS ECONÓMICAS E JURÍDICAS NO PUNIV devido a pouca oportunidade que teve na vida, ele tinha um sonho, mesmo assim não desistiu e hoje repete o curso que sempre quis.
A realidade aqui é outra, é bom ter boas escolhas com condições ao seu lado, se estiver sem condições, saiba que muitas vezes as escolhas tomam as decisões que não esperam.
Por: MARCOS DALA