A diplomacia, por ser uma das áreas mais importantes das relações internacionais, é um meio pelo qual os Estados usam para se comunicar, negociar e gerir processos simples e complexos no contexto das nações.
Desta ferramenta com tradição milenar, os governos promovem interesses políticos, locais e regionais, económicos e culturais. No entanto, trabalham juntos para a resolução dos problemas globais. Neste campo de actuação, Angola continua a dar passos firmes.
Aliás, a sua soberania nunca foi posta em causa. Mantém-se sempre em caixa alta dentro e fora do continente africano. Em razão disto, a Presidente da República Unida da Tanzânia, Samia Saluhu Hassan, no âmbito das relações bilaterais com Angola, escalou esta semana Luanda para uma visita de trabalho de dois dias.
Porém, foi recebida pelo seu homólogo, João Lourenço. Entre outros pontos dos acordos assinados, salta à vista, para o bem do turismo entre ambos os povos, a isenção de vistos aos cidadãos angolanos, de 90 dias por ano, que viajarem para a pátria de Julius Nyerere.