O agro-negócio, sendo um conjunto de actividades que envolve processamento de alimentos e a sua comercialização, desde a produção até ao consumidor final, desempenha um papel fundamental na economia de qualquer país.
No contexto global, este trabalho enfrenta vários desafios, mas a agricultura, a par de outras áreas do saber, encontra sempre respostas científicas para dar aos desafios que se observam à escassez de alimentos no mundo.
Para o efeito, o Brasil é um dos países no mundo que vai dando cartas neste sector com resultados concretos. No entanto, tem tido capacidade teórica e prática para atender à procura e à oferta.
Assim, com o objectivo de conhecer um ambiente local de negócios e transferir “know-how” para Angola, o ministro da Agricultura e Pecuária das terras do músico Djavan, Carlos Fávaro, estará no país de 05 a 10 de Maio, para uma visita de trabalho.
No quadro da cooperação bilateral, as províncias de Malanje e do Cuanza-Norte, potencialmente agrícolas, vão receber empresários brasileiros e entidades angolanas ligadas ao sector.