O Plano Nacional de Comunicação Institucional 2024/2027 é um instrumento de política para o exercício sistematizado, inclusivo, estruturado, planificado e contínuo da acção institucional do Executivo.
Deste modo, o Governo angolano está a trabalhar para garantir uma sociedade melhor formada e informada, no sentido de o cidadão contribuir mais para as causas nacionais.
No Seminário Metodológico que decorreu em Luanda, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, disse que, “apesar de bastante desafiador, não temos dúvidas de que os objectivos do Executivo em matéria de comunicação serão alcançados para garantir a execução regular de políticas, iniciativas e programas públicos desenvolvidos pelo Estado angolano com vista ao progresso social”.
Sob o lema “Esclarecer mais, comunicar melhor”, no alinhamento, conta também o compromisso dos órgãos de comunicação social divulgarem, de forma activa, as actividades sobre os festejos dos 50 anos da Independência de Angola, acto que vai ocorrer no próximo ano.