Ontem, na cerimónia de tomada de posse do ministro do Interior e dos governadores de Luanda e de Benguela, o Presidente da República (PR), João Lourenço, reiterou mais empenho e trabalho aos novos dirigentes.
Na magna sala do Palácio da Cidade Alta, em Luanda, o Titular do Poder Executivo disse a Manuel Homem para não recear o cargo que passa a assumir, porque “não é na farda onde está a força, mas sim na inteligência”.
Como sinal de boas-vindas, o PR frisou ao novo governador de Luanda, Luís Nunes, que a capital do país é por demais conhecida. No entanto, João Lourenço espera que o novo inquilino do Palácio da Mutamba dê continuidade ao trabalho do anterior governador feito com coragem e num curto espaço de tempo.
Benguela, por ser uma província com interesse estratégico interno e externo, o Titular do Poder Executivo nomeou como governador Manuel Nunes Júnior, e disse que “Benguela é igualmente importante, entre outras razões, até por ser a província a partir da qual começa hoje o tão falado Corredor do Lobito”.