Os Serviços Penitenciários afectos ao Ministério do Interior assinalaram ontem o 46.º aniversário, tendo o secretário de Estado para o Interior, Cristino Ndeitunga, anunciado em Viana, Luanda, que estão em construção diferentes estabelecimentos prisionais em algumas províncias com capacidade para duas mil e 500 vagas.
É de facto função do Estado garantir esses serviços, assim como prestar um serviço humanizado aos cidadãos que, por diversos motivos, estão internados nas cadeias do país. Por outro lado, é importante para os cidadãos que se afastem de práticas que os levem a ficar aí internados. O crime não compensa.
Hoje, face ao actual contexto que o país enfrenta, sobretudo os jovens, estão cada vez mais a enveredar por caminhos menos bons por conta da pressa e do viver o momento.
O Executivo está a fazer a sua parte, cabe a si, cidadão, de igual modo, fazer a sua e contribuir para o desenvolvimento socioecónomico do país ao invés de estar aí enclausurado quando devia estar a contribuir por uma causa comum. Pense nisso.