A Polícia Nacional, por ser um órgão vocacionado para manter a ordem e a tranquilidade públicas, tem também a missão de socorrer, planear e educar os cidadãos, em qualquer país.
Deste modo, por ser também um órgão do Estado com o objectivo de auxiliar a justiça, falar dela é colaborar directa ou indirectamente para um serviço público de qualidade.
Por isso, ontem, na tomada de posse dos novos secretários de Estado para o Interior, o Presidente da República, João Lourenço, afirmou que “a Polícia Nacional vai continuar a implementar estratégias para aproximar os serviços à população, de modo a conquistar a sua confiança”.
Por sua vez, o novo secretário de Estado para o Interior, Arnaldo Manuel Carlos, frisou que “a promoção e desenvolvimento de políticas públicas de segurança, com realce para a redução da criminalidade no país, constitui prioridade da sua acção”.
No entanto, o secretário de Estado para o asseguramento do Ministério do Interior, Cristiano Ndeitunga, destacou que “a missão é trabalhar para um Ministério do Interior Robusto, no sentido de cumprir com a sua tarefa estatutária.