Uma semana antes de terminar o mês dedicado às mulheres, o Executivo apresentou as suas linhas de força sobre o empoderamento das senhoras no âmbito do projecto Kwenda, um dos pilares que tem levado prosperidade e crescimento às zonas mais recônditas do país.
Ontem, no I Workshop Nacional ‘‘Mulher líder na governação local’’, em que esteve presente a primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, ficou reafirmada a aposta nas senhoras, com o ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, a confirmar que o executivo tem apostado no empoderamento feminino com 729.355 mulheres a se beneficiarem do programa Kwenda, com o intuito de contribuir para o aumento da produção agrícola familiar.
Actualmente, no programa Kwenda, estão cadastrados 1.513.486 Agregados Familiares, dos quais 1.062.467 (equivalentes a 70,18%) são mulheres, e, dessas, 729.355 já receberam as transferências sociais monetárias. E o fórum vem reforçar o compromisso do Executivo angolano na criação de políticas tendentes à promoção da igualdade de género, de maior inserção da mulher nos cargos de destaque, concretizando assim o princípio da igualdade entre homens e mulheres.