A Lourdes é a minha madrinha de Brasília.Na capital do Brasil nos conhecemos, fizemos amizade, cultivamos afectos, construímos legados positivos, fizemos da união familiar a nossa força. A Lourdes Coragem nasceu no Luso ,já lá vão uns bons anos.
Oriunda de família humilde, galgou passo a passo os caminhos da vida, viveu bons e maus momentos ,teve sempre capacidade de se reinventar, a sua trajectória é pulsante.
Dona de uma forte personalidade, escreve a história com brilho, no país e no estrangeiro ,desempenha as funções com brio e competência, sabe ser profissional dedicada,assume os desafios com responsabilidade.
Notável e bem sucedida dona de casa, tem uma mão refinada na cozinha, bicula a fubada como poucas madames, tempera o conduto, a boa erva com mestria, seus pratos soculentos fazem a festa no estômago.
A Lourdes Coragem é a minha madrinha de Brasília, Esposa dedicada,mãe presente,avô babada, amiga dos seus amigos, vive todos os dias com intensidade, sabe tirar proveito das oportunidades, aprender com os erros, vencer desafios.
Ela é batalhadora, dotada de um espírito inquieto, cogita ideias próprias, uma mulher de muita labuta, formatada nas chanas do leste, de reputação e credibilidade invejável que sabe lidar com adversidades, uma verdadeira cereja do bolo.
A Lourdes Coragem é a minha madrinha de Brasília, somos tipo família, a nossa amizade é como uma poesia, transcende a simplicidade das palavras, tem poder transformador, oferece no tempo uma rica variedade de imagens e emoções com capacidade de resiliência.
Por: JOÃO ROSA SANTOS