À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e óptima quinta-feira! Quem passa pela cidade de Luanda e arredores depara-se com a venda ambulante ou não em tudo quanto é canto.
Já não se respeitam as regras. Até em locais onde era impensável vender, hoje são autênticos mercados e com níveis de sujeira acima da média. Isto é verdade. Um dos locais com esta realidade é o Largo da Independência e arredores.
Basta ver zungueiros e zungueiras em tudo quanto é canto. Está demais! Nas imediações do IMEL, ali onde se realizava o Programa Nação Coragem, o cenário é o mesmo.
No ponto onde está a famosa Praça da Independência também se verifica o mesmo e as autoridades de Luanda nada dizem ou fazem. No centro da cidade então, o cenário é de bradar aos céus.
A cidade, a cada dia que passa, começa a perder a sual alma e ninguém diz nada. Mas, é ponto assente que a cidade, querendo ou não, é o cartão postal para qualquer visitante.
Por isso, é importante as autoridades mudarem o cenário enquanto é cedo, porque a procissão da desorganização vai no adro e nada se fala. Está demais!
POR:Luís Mola, Maianga